Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

O Bootcamp e o fitness militar… O que é, e para quem é?

O Bootcamp ou Fitness Militar, é um programa de treino cujos exercícios e dinâmicas têm inspiração nos programas de preparação militar ministrados aos seus soldados e quadros.
Em combinação com estratégias e metodologias criadas para desenvolver todas as capacidades físicas, tais como, a função cardiorrespiratória, trabalho de força, desenvolvimento muscular, coordenação motora, agilidade e flexibilidade, pretende-se dotar qualquer individuo que o pratique de uma forma física completa e equilibrada. 
Para além das capacidades físicas, é pretendido também desenvolver aptidões psicomotoras, sentido do dever, motivação, autoconfiança, inspiração pelo exemplo e disciplina, garantindo os melhores resultados para a sua saúde física e mental.

Desenvolvido para se adaptar às populações civis, o estilo de treino bootcamp é bastante completo e seguro!

Os nossos programas e grupos de treino destinam-se a qualquer pessoa?
Sim! Estando divididos por vários níveis de desempenho, encontrará aqui grupos e programas de treino independentemente da sua forma física atual.  Assim, quer esteja agora a começar ou recomeçar uma rotina de treino ou caso tenha já uma forma física avançada, ou procure ainda novos desafios, tem nos nossos programas as soluções que procura! 

Isso significa que vou rastejar na lama, trepar muros ou saltar de precipícios…?
A nossa resposta é…Talvez. A realização deste tipo de exercícios depende do programa de treino que escolher. 
Nos programas de treino para principiantes e multinível, não inserimos este tipo de exercícios. Visto que, os programas de treino referidos têm como prioridade introduzir e desenvolver as bases do exercício físico e não a prática deste tipo de exercícios de aplicação militar. Já nos programas de treino avançado poderá encontrar este tipo de exercícios! Contudo, rastejar na lama e outros exercícios de aplicação mais específicos, só terão lugar nos nossos treinos especiais, que decorrerão em datas, horários e locais determinados pela Academia em eventos próprios para o efeito.

Dinâmicas e exercícios:
Treino HIIT,
Treino de pmg,
Treino em circuito,
Exercícios de força usando o peso do próprio corpo e outros equipamentos,
Treino funcional,
Trabalho aeróbio/resistência cardiorrespiratória.

Os nossos instrutores
Os nossos instrutores são oficiais e sargentos das Forças Armadas com muita experiência na instrução militar e condução de recursos humanos.
Terão uma abordagem construtiva e incentivadora, tendo um papel ativo na correção dos exercícios, dando-lhe objetivos de treino pré-definidos, ajudando-o a ultrapassar as suas dificuldades com motivação e o devido aconselhamento.
A regra principal é nunca dizer “não consigo” antes de tentar! Alguma vez disse que não conseguia realizar uma tarefa que depois de tentar executá-la até se surpreendeu pelo seu desempenho?
Provavelmente mais vezes do que se recorda.

Treino em grupo
Os treinos são realizados em grupo, com outras pessoas que estão com um nível de treino igual ao seu e que partilham das suas metas. Tal como nas Forças Armadas, esta partilha desenvolve valores como a camaradagem, a união e a entreajuda, quer nos momentos mais difíceis, quer nos momentos de vitória! Conheça novas pessoas fora do seu meio profissional, familiar ou pessoal. Nos nossos bootcamps criam-se relações de amizade para a vida!

Bootcamps – Treino ao ar livre!
Conhece a expressão flor de estufa? Ao frequentar os nossos treinos transformar-se-á no oposto!

Sabia que treinar ao ar livre torna o seu sistema imunitário mais forte?
Nos nossos grupos de treino temos o sol, relvados, céu estrelado para lhe oferecer e todo o ar fresco que conseguir respirar…E acredite que vai precisar muito dele!
Os nossos treinos decorrem durante todo o ano mediante qualquer condição climatérica. Esta atitude alia os benefícios anteriormente descritos, com o desenvolvimento de resiliência, força de vontade e adaptação ao meio. As condições climatéricas podem tornar os treinos mais exigentes, mas à medida que for progredindo, irá tornar-se mais persistente. Tal e qual como na tropa, as condições meteorológicas não são impeditivas da realização dos treinos. É o regresso do Homem ao seu meio natural…A mãe natureza.

Chuva civil não molha militar!

O treino ao ar livre e os benefícios para a saúde
A exposição solar e o consequente aumento de vitamina D estimula a produção de glóbulos brancos que vão tornar o seu sistema imunitário mais forte e reduzir o risco de infeções.
Também a exposição do corpo humano em condições mais adversas como chuvosas e/ou de temperaturas mais reduzidas, resulta na produção de nora adrenalina que por sua vez, após a sessão de exercício físico, vai ter como mecanismo de resposta um “boost” do sistema imunitário. Para além disso, estando ao ar livre, terá menos hipóteses de contrair vírus transmitidos por outras pessoas, através do ar viciado dos ginásios ou outros espaços fechados.
As plantas e árvores produzem fitonídios que ao transitar pelo ar que respiramos vão também eles reforçar o nosso sistema imunitário através das propriedades antibacterianas que possuem.
Treinar ao ar livre e o contacto com a natureza aumenta a produção de serotonina ( hormónio da felicidade) reduzindo o stress e a ansiedade e contribuindo para uma melhor saúde mental.

Bootcamps – Treino ao ar livre! Uma alternativa saudável para cuidar de si!!

Veja mais abaixo nesta página, os nossos programas e  opções!